O projeto primavera trabalha os eixos sugeridos pelos referenciais curriculares nacionais para a educaçao infantil (rcnef) e caracteriza-se por ser: -atual: trabalha de forma globalizada os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança
-interdisciplinar: integra os conteúdos, respeitando o processo de construçao do conhecimento
-comprometido: enfatiza a construçao de valores, como o respeito à pluralidade e à diversidade étnica, de gêneros, social e cultural
-motivador: reconhece a importância do jogo e da brincadeira para o desenvolvimento da aprendizagem e da capacidade de criar
-identidade e autonomia: trabalha o desenvolvimento pessoal e interpessoal da criança, a construçao da personalidade, as atitudes, os valores para que aprenda a conviver, a ser e a estar consigo mesma e com o outro
-linguagem oral e escrita: traz situaçoes de aprendizagem orientadas para o desenvolvimento da capacidade de ler e de escrever com propostas contextualizadas, riqueza e diversidade textual
-matemática: desenvolve as atividades do pensamento a partir de situaçoes-problema exploratórias significativas para as crianças
-natureza e sociedade: proporciona uma formaçao abrangente, cuidadosamente adequada à faixa etária, planejada para possibilitar descobertas importantes envolvendo as areas das ciências naturais e sociais
-artes visuais: favorece o desenvolvimento da imaginaçao criadora, da expressao e do senso estético da criança, por meio do fazer, do refletir e da apreciaçao de produçoes artísticas
-música: traz atividades de vivência, percepçao e reflexao musical, planejadas para despertar estimular e desenvolver o gosto pela música
?trim