De muitas maneiras 7 wonders: duel lembra seu pai 7 wonders onde mais de três jogadores adquirem cartas que fornecem recursos ou avançam suas forças armadas e avanços científicos, a fim de desenvolver uma civilizaçao e completar
O que é diferente sobre 7 wonders: duel é que, como o título sugere, o jogo é apenas para dois jogadores, com os jogadores nao selecionando cartas simultaneamente de suas maos, mas a partir de uma exposiçao de cartas com a face para baixo e cartas viradas para cima organizadas no início de uma partida
Um jogador pode pegar uma carta somente se ela nao estiver coberta por qualquer outra carta
Alguns movimentos de bônus permitem pegar a segunda carta imediatamente
Como no jogo original, cada carta que você adquire pode ser construída, descartada por três moedas, ou usada para construir uma maravilha
Cada jogador tem 4 maravilhas na mao, mas como só podem ser construídas 7, nao tem como os dois construírem todas suas maravilhas, uma sempre vai ficar pra trás
Os jogadores podem comprar recursos em qualquer momento a partir do banco, ou eles podem ganhar cartas durante o jogo que fornecem recursos para a construçao futura; enquanto você adquire recursos, o custo para esses recursos particulares aumenta para o seu adversário, o que representa a sua posiçao dominante nesta area
Um jogador pode ganhar em 7 wonders: duel de três maneiras
Cada vez que você adquirir uma carta militar, você avança o marcador militar em direçao a capital do seu oponente, dando-lhe um bônus em certas posiçoes
Se você chegar a capital do oponente, você ganha o jogo imediatamente
Da mesma forma, se você adquirir todos os seis símbolos científicos diferentes, você alcança o domínio científico e ganha imediatamente
Se nenhuma destas situaçoes ocorrer, ganha o jogador com mais pontos no final do jogo
Componentes 1 tabuleiro 66 cartas de era 7 cartas de guilda 12 cartas de maravilha 4 fichas militares 10 fichas de progresso 1 peao de conflito 31 moedas 1 caderneta para marcar os pontos 1 livro de regras 1 folha de auxílio