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Programar é uma arte, e neste livro você encontrará os instrumentos necessários para começar a dar vazao à sua criatividade por meio dessa forma de expressao que é um reflexo do tempo em que vivemos
O livro inicia com a "programaçao de papel", levando o leitor à construçao de um paradigma mental propício ao ato da programaçao, que nada mais é do que o estabelecimento de comunicaçao com outro ser que possui um vocabulário limitado e a capacidade de fazer apenas - e exatamente - o que foi mandado
O leitor já começa a programar na medida em que vai aprendendo, inicialmente com o uso de um navegador web, construindo exemplos com as linguagens logo e scratch (linguagem gráfica desenvolvida pelo instituto de tecnologia de massachusetts que conta com mais de 3 milhoes de projetos compartilhados)
Depois, com o uso de um estúdio de programaçao, passa-se à linguagem python, usada até o final do livro no aprendizado do desenvolvimento integrado às bases de dados, à geraçao de páginas web dinâmicas e aos jogos
Um dos capítulos finais é dedicado à criaçao de um ambiente para o desenvolvimento para plataformas móveis
Todo o conhecimento necessário à formaçao de um bom programador é exposto de forma absolutamente prática
Os conceitos teóricos sao introduzidos de forma leve e intuitiva
Este é o primeiro livro a ser lido por quem quer aprender a programar e é um prato cheio de ideias para os que estao incumbidos da tarefa de ensinar essa tao valiosa arte
Ao final do livro, quase sem perceber, o leitor já terá programado para a internet, desenvolvido jogos com orientaçao a objetos, feito "scrapping" de páginas web, e conhecerá muito mais do que imagina sobre uma das linguagens que aumentam o fator de empregabilidade no cenário tecnológico atual: python
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Depois, com o uso de um estúdio de programaçao, passa-se à linguagem python, usada até o final do livro no aprendizado do desenvolvimento integrado às bases de dados, à geraçao de páginas web dinâmicas e aos jogos
Um dos capítulos finais é dedicado à criaçao de um ambiente para o desenvolvimento para plataformas móveis
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Os conceitos teóricos sao introduzidos de forma leve e intuitiva
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Ao final do livro, quase sem perceber, o leitor já terá programado para a internet, desenvolvido jogos com orientaçao a objetos, feito ¿scrapping¿ de páginas web, e conhecerá muito mais do que imagina sobre uma das linguagens que aumentam o fator de empregabilidade no cenário tecnológico atual: python
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Loja | Preço | Comprar |
---|---|---|
Americanas | R$ | |
Shoptime | R$ | |
Submarino | R$ | |
Mercado Livre | R$ | |
OLX | R$ |
Nota | 10,0 |
Qualidade |
É confiável?
"Linguagem simples, completa e eficaz para o aprendizado. Muito bom. Eu recomendo a todos que se interessam pelo mundo da informática."
"0 produto é educativo,objetivo claro e cumpre o que promete"
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Livro - Aprenda a Programar: a Arte de Ensinar o Computador |
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Livro - Aprenda a Programar: a Arte de Ensinar o Computador | |
Ano | 2013 |
Assunto | Informática |
Autor(a) | Cesar Brod |
Descrição | Programar é uma arte, e neste livro você encontrará os instrumentos necessários para começar a dar vazao à sua criatividade por meio dessa forma de expressao que é um reflexo do tempo em que vivemos O livro inicia com a "programaçao de papel", levando o leitor à construçao de um paradigma mental propício ao ato da programaçao, que nada mais é do que o estabelecimento de comunicaçao com outro ser que possui um vocabulário limitado e a capacidade de fazer apenas - e exatamente - o que foi mandado O leitor já começa a programar na medida em que vai aprendendo, inicialmente com o uso de um naveg |
Edição | 1ª |
Editora | Novatec |
Formato | Livro |
Idioma | Português |
Páginas | 288 |
Tipo de Capa | Brochura |
Título | Aprenda a Programar: a Arte de Ensinar o Computador |
Código de Barras | 9788575223499 |
Código | 116868320 |
Isbn | 9788575223499 |
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