Descrição | A intençao da obra foi identificar a natureza do código disciplinar da didática da história presente em manuais e legislaçao voltados à formaçao de professores, como também na percepçao de professores e alunos envolvidos nas discussoes sobre o ensino e aprendizagem da história em realidades diferentes Foram apontadas reflexoes que argumentam em direçao da constituiçao do código disciplinar da didática da história, sendo a mesma analisada nos cursos e manuais voltados à formaçao de professores e na legislaçao concernente a este campo Foram apontadas reflexoes sobre a aprendizagem em história, |
Assunto | Como o Cérebro Aprende História, Como Dar Boas Aulas de História, Como Estimular o Aprendizado, Didática na História, Ensino da História, Livros Técnicas Aula de História, Metodologia de Ensino de História, Métodos Alternativos de Ensinar História, Promovendo Aula de História, Técnicas de Ensino de História, Técnicas para Facilitar o Aprendizado, Pedagogia |
Descrição | Aprender é se informar e, dependendo da natureza da informaçao, aprender história pode ser também se transformar Se, por exemplo, aprendemos o nome de um grande herói grego ou egípcio, estamos apenas colhendo uma informaçao que pode ser util para fazer palavras cruzadas, às vezes necessárias, mas que em nada nos transforma Mas se, por exemplo, nao conseguimos argumentos para algum conflito e lembramo-nos de uma liçao de história e, dessa forma, fazemos disso um meio para resolver nosso problema imediato, o saber ganha significaçao e nos transforma., aprender é se informar e, dependendo da natureza da informaçao, aprender história pode ser também se transformar Se, por exemplo, aprende-se o nome de um grande herói grego ou egípcio, colhe-se apenas uma informaçao que pode ser util para fazer palavras cruzadas, às vezes necessárias, mas que em nada transforma Mas se, por exemplo, nao consegue-se argumentos para algum conflito e lembram-se de uma liçao de história e, dessa forma, se faz disso um meio para resolver um problema imediato, o sabe, aprender é se informar e, dependendo da natureza da informaçao, aprender história pode ser também se transformar Se, por exemplo, aprende-se o nome de um grande herói grego ou egípcio, colhe-se apenas uma informaçao que pode ser util para fazer palavras cruzadas, às vezes necessárias, mas que em nada transforma Mas se, por exemplo, nao consegue-se argumentos para algum conflito e lembram-se de uma liçao de história e, dessa forma, se faz disso um meio para resolver um problema imediato, o saber ganha significaçao e transforma. |