Os títulos: o livro dos negócios, o livro da economia, o livro da política e o livro da psicologia fazem da elogiada coleçao as grandes ideias de todos os tempos que vêm se enfileirando na lista dos livros de nao ficçao mais vendidos no país
Destacando-se em meio a biografias, relatos ou ensaios de autores famosos, a série chama a atençao por revitalizar o gênero das obras de referência
Uma arejada abordagem editorial - que mescla riqueza de conteúdo, concisao de texto e apresentaçao gráfica inovadora - garantiu o exito dos entre um público interessado em se iniciar ou se atualizar nessas areas de conhecimento
O livro dos negócios o ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar
Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tao antiga quanto a própria ideia de posse
Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver
Foi um triunfo da comunicaçao sobre a violência, da sofisticaçao mental sobre a brutalidade física
O livro dos negócios trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história
Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversao de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestao financeira às estratégias empresariais; do marketing à produçao e à pós-produçao
Assim como nos demais volumes da coleçao - os best-sellers o livro da filosofia, o livro da psicologia, o livro da economia, o livro da política e o livro das religioes -, a criteriosa seleçao de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura
Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as liçoes ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas maos do departamento de marketing", por exemplo)
Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios - dos capitaes da indústria john rockfeller e henry ford a jack welch e steve jobs, além de pensadores e estudiosos da area, como theodore levitt e peter drucker
Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas areas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestao, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizaçoes exerceram impacto sobre o ambiente empresarial
O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como roberto civita e ricardo semler
Obra de consulta util na mesa de estudantes de administraçao de empresas, marketing e economia, o livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade
Nao se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos
A clareza com que os assuntos sao apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos - afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade
O livro da política o quarto volume da série, o livro da política tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso
A publicaçao mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui nao só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana
Uma prática que, desde a antiguidade da china e da grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual
Seu lançamento pela globo livros coincide com o rescaldo das manifestaçoes populares que varreram o brasil em 2013, as quais de