Cocriaçao de valor, trata-se de um assunto extremamente importante para todos os administradores modernos que devem considerar esses conceitos atuais na prática de seus negócios
Cocriar significa envolver os clientes com experiências positivas no processo de marketing, fazendo com que produtos e serviços, assim como as demais práticas mercadológicas, sejam produzidos com a participaçao dos próprios consumidores
O tema tem despertado a atençao crescente de acadêmicos e profissionais, enquanto no ambito comercial empresas líderes contabilizam resultados positivos com o envolvimento dos clientes em seus processos mercadológicos
Na prática moderna, a cocriaçao se utiliza de meios atuais de cocriar com as mídias sociais e canais de comunicaçao, tais como facebook, linkedin, twitter, e mídias, como blogs, youtube, entre outras
Todos esses novos canais permitiram a conduçao de negócios de forma acelerada e pulverizada, mas todos de importância incontestável para a prática de cocriaçao
Este livro parte de uma abordagem dos primeiros movimentos da comercializaçao com foco no produto, passando para a era de vendas, para a satisfaçao de desejos e necessidades, seguidos da orientaçao ao mercado com enfoque no marketing de relacionamento
O texto apresenta também as características da era da cocriaçao com a participaçao dos clientes no processo de criaçao de valor
A inclusao de tópicos relacionados ao assunto com enfoque teórico-prático foi uma das preocupaçoes do autor
Com isso, os leitores terao uma visao abrangente da utilizaçao dessas ferramentas, cujos capítulos incluem exemplos de como as empresas estao tendo sucesso tanto no brasil como exterior
Livro recomendado para as disciplinas administraçao de marketing, marketing de serviços e desenvolvimento de novos produtos dos cursos de graduaçao e de pós-graduaçao em administraçao de empresas, leitura complementar para todas as disciplinas associadas à area de marketing
Imagem meramente ilustrativa.