Empreendedorismo nao se aprende na escola, parte do princípio de que nao importa as notas que seus filhos tiram, cada um tem um dom especial e, com a educaçao certa, todos podem ser inteligentes o suficiente para prosperar financeiramente
Robert kiyosaki expande sua crença de que o sistema de ensino foi criado para criar funcionários
Os estudantes que leem bem, memorizam bem e testam bem nao serao, necessariamente, os pensadores criativos, visionários e sonhadores que se tornarao grandes empresários
Sao os estudantes que nem sempre sao os melhores da turma que crescem para serem os inovadores e criadores de novas ideias, negócios, aplicaçoes e produtos
O livro convida os pais a nao serem obcecados com as notas altas das crianças e focarem, em vez disso, em conceitos e ideias que ajudem seu filho a encontrar o seu verdadeiro gênio, seu dom especial que o levará ao caminho que poderá seguir com amor e verdadeira paixao
Empreendedorismo nao se aprende na escola, mostra histórias de sucessos de alunos que nao tiravam as melhores notas, mas cresceram e se tornaram sucessos fenomenais, contratando os alunos que eram nota 10 na escola para trabalhar em suas empresas
Sabiamente, kiyosaki dá suas próprias definiçoes do que seriam alunos bons, maus e médios, o que significa ser um estudante do tipo "a" (autônomo), "b" (burocrata) e "c" (capitalista), e oferece aos pais e seus filhos conhecimentos e ferramentas para navegar em um mundo em constante mudança, um mundo onde a capacidade de mudar e se adaptar, entender as relaçoes e antecipar o futuro, vai moldar a vida dos jovens estudantes e seus pais
Imagem meramente ilustrativa
A parte 2 se propoe a relatar histórias inspiradoras
Com base no conceito de storytelling, registra "conversas" com 10 presidentes de grandes corporaçoes brasileiras que se destacam por adotar estratégias inteligentes de envolvimento e educaçao de seus líderes para a sustentabilidade
Nela, o leitor poderá aprender com a experiência de líderes como alessandro carlucci (natura), alfred hackemberger (basf), andrea alvares (pepsico), britaldo soares (aes brasil), carlos fadigas (braskem), joao carlos brega (whirlpool), luiz barretto (sebrae), marise barroso (masisa), oscar clarke (hp) e rodrigo kede (ibm.) imagem meramente ilustrativa.