Administraçao do tempo a maioria das pessoas pensa que sabe administrar seu tempo apenas selecionando prioridades ou cumprindo uma agenda de tarefas
Todavia, gerenciar atividades e horas diárias requer maior esforço e também treinamento
Certamente, é um desafio cotidiano conciliar vida profissional e pessoal em tantos compromissos, até porque cada um de nós nem sempre sabe o exato valor do tempo, como nos relacionamos com ele e como interpretamos nossas escolhas
Sequer conhecemos muito bem nosso relógio biológico nem conseguimos diferenciar a importância da urgência
É preciso evitar que "as horas voem" a fim de nao nos tornarmos desperdiçadores de tempo
Para tanto, os autores alberto dell isola e william douglas escreveram a obra administraçao do tempo - como fazer seu tempo render: tudo que você precisa saber para dar conta das atividades cotidianas e ser bem-sucedido
O livro nao apenas conscientiza e motiva; ele também mostra "o caminho das pedras" para quem deseja ser produtivo, ensinando a organizar o tempo diante das demandas tecnológicas, expondo detalhes de erros e acertos durante o dia a dia, fornecendo um quadro de horários ideal para cada tipo de pessoa, e apresentando técnicas para otimizar atividades rotineiras como a simples leitura de e-mails
Administraçao do tempo atende a todos que querem aprender a organizar seu tempo com estratégias eficazes para lidar com o estresse, corre-corres, noites mal dormidas, perda de concentraçao, má alimentaçao, sedentarismo, acúmulo de funçoes etc
Ler esta obra e exercer poder sobre o tempo, com certeza, trará resultados surpreendentes
Pontos importantes da obra: - ensina, de forma didática, como realmente administrar o tempo; - identifica os erros mais comuns na administraçao do tempo; - traz técnicas de organizaçao para o dia a dia e o trabalho; - apresenta tabelas, gráficos, esquemas e quadros que auxiliam na compreensao dos temas; - permite a identificaçao das verdadeiras prioridades em um projeto de vida; - fornece os segredos para criar um quadro de horários eficaz; - mostra como evitar a socializaçao excessiva, o uso demasiado da internet e outros desperdiçadores de tempo; - ensina como lidar com o excesso de tempo após a aposentadoria e apresenta exercícios que aumentam a habilidade de concentraçao nos estudos e no trabalho
?trim