Como planejar e executar uma campanha de propaganda este livro é dedicado aqueles que buscam um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicaçao
A idéia surgiu a partir da necessidade de unificar o discurso entre professores orientadores e consultores de comunicaçao além de alinhar os objetivos de um projeto experimental nos cursos de comunicaçao social
A obra é dividida em quatro partes
A parte i mostra como deve ser a estrutura do projeto e a linguagem a ser utilizada
A parte ii apresenta um modelo simplificado de interpretaçao do ambiente da organizaçao, e culmina com uma análise muito usada dos projetos que buscam identificar a situaçao da organizaçao: a análise swot
A parte iii dedica-se ao plano de comunicaçao propriamente dito
Nele sao indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicaçao, além da sugestao de etapas para construçao de uma campanha de comunicaçao: com criaçao, mídia e orçamentos
Há também uma parte dedicada à verificaçao de resultados, muito negligenciada na maioria dos projetos
A ultima parte corresponde às dicas extras que explicam a funçao dos elementos teóricos de um projeto, pois estes nao entram no corpo do mesmo, mas o permeiam o tempo todo
Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e indicaçoes de fontes secundárias para coleta de dados
Livro destinado tanto a professores e estudantes como profissionais de comunicaçao, propaganda e marketing que querem ampliar seus conhecimentos ou buscam um modelo conciso de planejamento estratégico, desde a análise do ambiente mercadológico até a apresentaçao das criaçoes publicitárias e veículos de comunicaçao
Além disso, o livro visa desenvolver uma estrutura de planejamento acessível à maioria das empresas de pequeno e médio porte que pretendem desenvolver projetos de comunicaçao integrada de marketing
Leitura básica para disciplinas voltadas ao planejamento estratégico de comunicaçao e projetos experimentais de conclusao de curso.