Turner como um cego veria o mundo se o dom da visao de repente voltou - isso pode se descrever o efeito de pinturas de turner sobre o observador
John ruskin, o defensor intransigente do século xix da pintura de william turner (1775-1851) falou sobre a "inocência do olho", que perceberam as cores e formas do mundo antes de ser reconhecida a sua importância
Mas, a fim de desenvolver um estilo, turner primeiro teve de superar todo o legado da tarde rococó ensinamentos acadêmicos
Ele foi, simultaneamente, um romântico e um realista - e ainda assim ele nao era
Suas paisagens, muito antes do seu tempo, foram chamadas precursores do impressionismo, mas também possuem características que o expressionismo influenciou, e muitas de suas composiçoes finais sao completamente surrealista
Na realidade, a arte de turner nao pode ser compreendida por tais classificaçoes: a sua essência permanece um enigma para a história da arte até hoje
Por seu trabalho surge de uma relaçao unica com a natureza que ele descreve: através de seus desenhos brilhantes, ele encontrou seu caminho já no século 19 a um tipo rigorosamente aberto de pintura em que a natureza liberta o uso da cor
E através do funcionamento dos elementos naturais, como a luz, especialmente atmosférica - turner confrontado natureza no ponto onde a natureza em si é uma imagem
Este livro fornece os entendimentos necessários para abrir quadros de turner para o olho, demonstrando que a turner nao foi simplesmente ilustrar a natureza, mas que suas fotos falar diretamente com o olho como a natureza faz-se - através de um mundo de luz e cor
?trim