Nosferatu é um jogo de blefe e deduçao
Em nosferatu trabalho em equipe, blefe e tática sao essenciais! de um lado, os caçadores tentam desmascarar o vampiro, do outro renfield e o vampiro, tentam manipular os caçadores para vencê-los
No início do jogo, todos sabem quem interpreta renfield, e somente renfield sabe qual dos outros jogadores é o vampiro, mas a identidade do bebedor de sangue fica em segredo para o restante dos jogadores - os caçadores
Estes têm de identificar o vampiro e matá-lo com a estaca ancestral antes que ele jogue cinco cartas de mordida; se os caçadores acidentalmente estaquearem um deles, eles perdem o jogo! cada jogador, com exceçao de renfield, começa com duas cartas de uma pilha chamada biblioteca
Essa pilha é composta de cartas de rumores, cartas de componentes, cartas de mordidas e cartas de noite
Três cartas de rituais - espelho de prata, transfusao de sangue e distorçao temporal - sao colocadas na mesa com a face para cima
Renfield entrega a um caçador a estaca ancestral
Renfield cria um "relógio" com uma carta de noite para cada jogador, embaralhando-as junto com a carta de amanhecer
O jogo dura certo número de rodadas, com as rodadas sendo jogadas uma após a outra até que uma das condiçoes de vitória seja atendida
No início de cada rodada, os jogadores fazem seus turnos na seguinte ordem: compram duas cartas da biblioteca, descartam uma carta com a face para cima e entregam outra carta com a face para baixo ao renfild
Uma carta da pilha de relógio é revelada
Assim que for revelada uma carta de amanhecer ou que cada jogador tenha jogado uma vez, esta parte da rodada termina
Renfield embaralha todas que lhes foram entregues e aplica seus efeitos
Se a pilha contiver apenas componentes, o jogador guardiao da estaca escolhe um dos rituais e o executa - forçando renfield a revelar uma carta de personagem, removendo uma mordida de um caçador, ou removendo uma carta de noite do relógio - e entao coloca o ritual com a face para baixo
Quando todos os três rituais tiverem sido utilizados, eles sao novamente colocados com a face para cima e podem ser utilizados novamente
Se a pilha contiver cartas de mordida, renfield aplica as mordidas aos caçadores, com um caçador perdendo uma carta em seu suporte para cada mordida; um caçador só poder ter no máximo duas mordidas
Cartas de noite sao adicionadas ao relógio, dando assim mais tempo para o vampiro trabalhar em futuras rodadas, enquanto faz com que os rituais se tornem cada vez mais difíceis de serem executados por parte dos jogadores
Se a carta de amanhecer for revelada, o guardiao da estaca ancestral pode estaquear alguém, terminando assim com o jogo, dando a vitória a um dos lados; ou transferir a estaca para outro jogador, que pode usá-la mais sabiamente (se a carta de amanhecer nao for revelada, a estaca passa a um outro jogador, mas sem a oportunidade de ser utilizada)
O jogo segue até que uma das condiçoes de vitória aconteça: o vampiro é revelado e estaqueado, ou os caçadores estaqueiam um outro caçador por engano ou o vampiro consegue dar cinco mordidas! melhor saber blefar na hora certa se nao quiser ser descoberto! componentes: 1 ficha de renfiefd 2 fichas de vampiro 7 fichas de caçadores 1 ficha de estaca 5 fichas de rituais 18 cartas de jornal 16 cartas de mordida 15 cartas de encantamento 10 cartas de noite 1 carta de aurora 1 livro de regras
Especificaçoes do produto título: nosferatu 2ª ediçao autor: pierre ives labeau formato: caixa nº de jogadores: 4 a 10 idade: 14+ tempo de jogo: 20 min
Outras informaçoes: nao recomendável para menores de 3 anos por conter partes pequenas dimensoes da embalagem: 16,0 x 5,0 x 16,0 cm peso: 300 g