Descrição do produto par de molas dianteira fabrini gol / passat / voyage - código i-vw0219-maplicação (as aplicações apresentadas na imagem do produto, são resumidas
Segue abaixo lista de aplicações completa) volkswagen: gol ap 1.6/1.8/2.0 sem ar 1982 até 1994 volkswagen: parati ap 1.5/1.6/1.8 sem ar 1982 até 1995 volkswagen: passat ap 1.8 s/ar 1984 até 1988 volkswagen: saveiro ap 1.6/1.8 sem ar (exceto cli / gli) 1984 até 1997 volkswagen: voyage ap 1.5/1.6/1.8 sem ar 1982 até 1995 volkswagen: voyage sport com ar 1993 até 1995 substitui os códigos: (i-vw0173-m - i-vw0234-m) código de conversão (código de outras marcas para a mesma aplicação) evw17 (cofap) as molas fabrini são responsáveis por absorverem os impactos provocados por irregularidades do piso e outros buracos encontrados nas estradas, ruas e avenidas que encontramos no dia a dia
Além disso, as molas fabrini também garantem a altura, o equilíbrio e estabilidade do veículo em freadas ou curvas
Justamente por isso, são consideradas um item essencial da suspensão e segurança dos motoristas e passageiros
Especialistas indicam que, para preservar a sua segurança, a inspeção visual do estado das molas e do conjunto de suspensão deve ser feita a cada 10.000 km
A troca dos amortecedores deve ser feita entre 40.000 e 50.000 km rodados ou quando os elos (espirais) da mola estiverem batidos, se a pintura da mola estiver descascada, se os batentes estiverem danificados, quando o veículo estiver arriado ou quando a mola quebrar
Cuidados de manuseio as molas devem ser aplicadas por profissionais qualificados que possuem o treinamento e as ferramentas adequadas
Em caso de corte dos elos, ou aquecimento das molas podem causar acidentes, pois as molas podem quebrar ou sair do alojamento da suspensão , além de implicar na perda de garantia
Após a troca das molas , recomenda-se que as peças inutilizadas sejam enviadas para um centro de reciclagem, pois as molas helicoidais fabrini são recicláveis
É recomendado que a troca seja feita com a substituição das quatro pelas, ou em último caso, aos pares (dianteiro ou traseiro).