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'Compre 3 desses notebooks asus em duas compras diferentes. Em geral sao máquinas bonitas, especialmente por causa do revestimento em metal (creio que seja aluminio) e o rendimento geral é muito satisfatório. Ocorre que, um dos 3 já chegou com um problema no teclado (tecla de espaço falha). Esse foi o 1º problema. Demorei mais de uma semana para abrir a caixa e por essa razao nao puderam trocar o produto e me jogaram para a assistência da Asus (2º problema) Em primeiro lugar, todo notebook já vem com um selo abaixo do teclado com os contatos da assistência. Assim que abri o computador pensei "porque isso está tao ostensivo?". A resposta nao demorou. Com o defeito constatado liguei para a assistência. 3º problema: nenhum dos telefones da assistência correspondem. Estao desativados. Vasculhando no internet vi várias reclamaçoes sobre isso, inclusive alguém mais ativo que consegui o numero "real" da assistência. Ligando para assistência com muita insistência, consegui abrir um procedimento. Fui alertado que nada se ressolve em menos de uns 90 dias (4º problema) e que eu teria muito trabalho. Com disposiçao de enfrentar o desafio, até porque nao tinha mais nada a fazer com uma máquina sem tecla de espaço funcionando, tentei (e ainda tento) ser atendido pela assistência. Para resumir, estou há 1 mês, aprox, tentando enviar esse computador para Campinas, mas recebe semanalmente uma informaçao do sistema da Asus (que é híbrido, parte inglês e parte em portugues, 5º ou 6º?), que me parecem mais protelatórias que de fato necessárias, vamos aos exemplos: - No primeiro email protelatório me disseram que o problema nao poderia ser resolvido porque nao foi explicado com a clareza necessária. Para quem chegou até aqui e lembrar, o problema é a tecla espaço que nao funciona. Já perceberam que eu escrevo muito, mas nao consigo dizer que a tecla está quebrada com mais detalhes. Alguém consegue? (7º problema?) - Segundo email: o CEP que o Sr. informou parece nao bater com nossos registros. Ora, eu estou tentando enviar o notebook para Campinas, para que querem meu CEP. Alias, o notebook chegou na minha casa, será que eles nao sabem o CEP? Ultimo detalhe, o CEP estava certo desde o início. - Terceiro email: "percebemos que o Sr. nao está satisfeito (nessa eles acertaram), favor preencha o formulário anexo para que possamos entender melhor. Respondi uma lista de 5 páginas, tudo em inglês. Nada até agora. Posso dizer que estou desapontado. No fim das contas meu parecer é o seguinte: se o computador nao quebrar, é muito bom. Se quebrar, melhor jogar no lixo, pois você vai perder tempo, dinheiro e a sua tranquilidade e mesmo assim nao vai resolver o problema.'

Nota

8

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7

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