Em coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, que são as duas cartas viradas para baixo à sua frente
Cada jogador começa com duas moedas e duas influências
O baralho possui quinze cartas com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades: duque: pegue três moedas do tesouro central
Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador
Assassino: pague três modedas e tente assassinar outro jogador
Condessa: bloqueie uma tentativa de assassinato contra você
Capitão: pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você
Embaixador: pegue duas cartas do baralho da corte
Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o baralho da corte
No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três ações livres: renda: pegue 1 moeda do tesouro central
Ajuda externa: pegue 2 moedas do tesouro central
(pode ser bloqueada pelo duque) golpe de estado: pague 7 moedas para o tesouro central e aplique um golpe contra outro jogador', forçando-o a perder uma influência
(se você possuir dez moedas, você deve realizar esta ação) quando você realiza uma das ações de personagem — seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a ação de alguém — esta ação acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste
Neste caso, se você não puder (ou não quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima
Personagens virados para cima não podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do jogo
Se você tiver o personagem em questão e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou não
O último jogador a possuir uma influência — isto é, um personagem virado para baixo — vence o jogo! também inclui a expansão a reforma: cada jogador deve declarar-se protestante ou católico e pode atingir apenas os membros da outra fé
A conversão é possível, no entanto, para si ou para outro jogador mediante o pagamento de uma doação de caridade para o asilo
Como todas as facções, depois de ter eliminado a outra seita, basta descer no combate, por isso ainda há apenas um vencedor e não o segundo lugar
Idade: +10 anos jogadores: 2 a 10 tempo de jogo: 15 minutos mecânicas: jogadores com diferentes habilidades cartas: 36 x tarot (70 x 120mm) 10 x padrão (63,5 x 88mm)