O filtro de ar é responsável por reter as particulas que podem danificar o motor e comprometer a explosão do combustível. o filtro de ar esportivo é capaz de realizar a filtragem do ar com menos restrição que o filtro original permitindo ao seu carro desenvolver mais potência e economia de combustível
Além disso, o filtro de ar esportivo é reutilizável, basta realizar a lavagem e estará pronto para um novo ciclo de rodagem.a fácil instalação faz com que o filtro de ar esportivo seja a primeira modificação realizada em praticamente qualquer projeto de performance
Mais do que um upgrade simples e de resultado garantido, o filtro esportivo é uma necessidade para qualquer motor que almeje ganhar alguns cavalos de potência.a linha de filtros performance foi criada para quem deseja ganhar alguns cavalos de potência e também personalizar o motor
Em carros mais potentes o ganho pode chegar em até 6hp
O modelo twister possui visual que remete à um furacão pois o elemento filtrante é montado de maneira torcida. é possível optar pelo modelo mono fluxo (recomendao para carros até 1.4) ou duplo fluxo (para carros 1.6 até 2.0).este filtro possui base rígida com 2 medidas de encaixe (62mm e 70mm) que permite encaixá-lo diretamente na mangueira original do veículo
São 2 medidas no mesmo filtro de ar.principais características:filtro lavável tamanho médiovisual twister (torcido)mono fluxoganho de potência imediato (até 6 hp)elementro filtrante na cor brancaduplo tecido filtranteacabamento cromadoencaixe rígido com 2 medidas no mesmo filtroaltura 15cm e largura 15cmdados técnicos:encaixe: 62mm e 70mmtipo do encaixe: plástico rígidoelemento filtrante: poliéster e algodão aço galvanizadoaltura: 15cmlargura: 15cminstalação:este filtro possui base rígida com 2 medidas de encaixe (62mm e 70mm) que permite encaixá-lo diretamente na mangueira original do veículo.para instalação do filtro de ar cônico é necessário seguir os seguintes passos:1) remover a caixa do filtro de ar original2) manter o duto que liga o motor à caixa do filtro de ar original3) conectar o filtro no dutoo esquema acima é um exemplo resumido e pode variar de acordo com o modelo do carro/motor. dependendo do formato e medida do duto original pode ser necessáro utilizar algum adaptador (mangueira vendida em auto peças).manutenção:lavar o filtro com água e detergente neutro a cada 3000km
Após lavagem realizar secagem com jato de ar.garantia:garantia legal de 3 meses mais 3 meses pelo fabricante
Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante/fornecedor
Imagens meramente ilustrativas.