A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansao impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria
Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos
Introduçao ao desenvolvimento de games, volume 3 ¿ criaçao e produçao audiovisual traz informaçoes valiosas sobre os elementos fundamentais que compoem a estrutura audiovisual do jogo, enfocando os processos de criaçao e produçao a partir de regras do design para jogos
O leitor terá acesso a tópicos como: a abordagem artística na criaçao e desenvolvimento de projetos de jogos, cenários, objetos e personagens 3d, animaçao em tempo real, planejamento e produçao de maquinimas, técnicas de efeitos especiais de pós-produçao, linguagem cinemática, design de audio e muitos outros elementos que fazem parte do design de nível
Este volume apresenta um material muito rico que explora a criaçao de arte e recursos audiovisuais para dar vida e emoçao aos jogos, além de trazer uma visao geral do contexto artístico, envolvendo desde a area de design de nível até a linguagem cinematográfica e cinemática
Apresenta ainda uma sólida organizaçao didática, com a apresentaçao estruturada dos conceitos, sistematizaçao de exemplos e situaçoes modelares
Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo.imagem meramente ilustrativa.