'sempre preferi sujeitos a objetos', declara bob wolfenson na introduçao de seu 'jardim da luz', obra que retrata personalidades conhecidas do cenário brasileiro Utilizando fundos neutros, o talentoso profissional ressalta a singularidade de cada uma dessas pessoas e deixa claro que a fotografia, como qualquer outra manifestaçao artística, contém também o olhar, o crivo, a direçao e a opiniao do seu autor Outro aspecto interessante de seu trabalho refere-se à justaposiçao de imagens e pares ap, 'sempre preferi sujeitos a objetos', declara bob wolfenson na introduçao de seu 'jardim da luz', obra que retrata personalidades conhecidas do cenário brasileiro Utilizando fundos neutros, o talentoso profissional ressalta a singularidade de cada uma dessas pessoas e deixa claro que a fotografia, como qualquer outra manifestaçao artística, contém também o olhar, o crivo, a direçao e a opiniao do seu autor Outro aspecto interessante de seu trabalho refere-se à justaposiçao de imagens e pares aparentemente antagônicos, com o objetivo de mostrar o mundo sem preconceitos Imagens meramente ilust, sobre os retratos que reuniu neste livro, bob wolfenson escreve: "quando me deu uma câmera ainda na infância, meu pai, um judeu pernambucano de esquerda, traçou, sem saber, o meu destino Por força desse sincretismo e com a obstinaçao própria de um homem idealista, tentou me fazer ver o mundo sem preconceitos ou racismo Este livro de retratos talvez seja a síntese desse legado deixado por meu pai Ao justapor algumas vezes imagens e pares antagônicos, quis tornar possíveis certas impossibilidades e vice-versa Esse jogo, aliado ao prazer de fotografar, foi o guia deste trabalho, e a generosid |