Livro - neuromarketing: a nova pesquisa de comportamento do consumidor este livro busca a compreensao da natureza humana ligada a escolha e consumo de bens e serviços e às novas formas de pesquisas
Dividido em quatro partes, na parte i estao os capítulos 1 e 2, que têm o propósito de introduzir o assunto sobre o comportamento do consumidor, os fatores biológicos que nos faz agir e a neurociência
A parte ii (capítulos 3 a 8) traz à tona os aspectos biológicos que podem vir a prejudicar a pesquisa qualitativa tradicional de comportamento do consumidor
Na parte iii estao os capítulos 9 e 10, que sao introdutórios aos novos estudos do comportamento econômico humano e que deram origem ao neuromarketing
Na quarta e ultima parte, a obra explica como surgiu essa tal ciência aplicada denominada de neuromarketing (capítulo 11)
O capítulo 12 entra mais especificamente nas pesquisas em neuromarketing, os cientistas e as universidades pioneiras no uso das novas técnicas e também as empresas que surgiram para transformar os estudos antes acadêmicos em produtos mercadológicos
O capítulo 13 trata da ética na pesquisa em neuromarketing, mais especificamente sobre bioética
Já no capítulo 14 o livro discorre sobre o uso da imagem como ferramenta da pesquisa científica, os métodos e instrumentos usados nos estudos em neurociência e em neuromarketing
O capítulo 15 encerra com a nova perspectiva do marketing sensorial
É algo que já era usado, mas sem uma visao biológica que agora se impoe por tomar-se consciência de que os sentidos sao as portas de entrada para o sistema nervoso, e ele é quem processa nosso comportamento em geral, assim como o de consumo
Obra destinada a administradores, gerentes de marketing, profissionais de pesquisa de mercado e comportamento de consumo, agentes de trademarketing e publicitários
Leitura complementar para as disciplinas marketing, publicidade e propaganda, gestao de marketing e outras matérias correlatas dos cursos de graduaçao e de pós-graduaçao das areas de administraçao, marketing e publicidade e propaganda.