Regra 1: conte uma mentiraregra 2: insista na sua históriaregra 3: nao deixe que descubramregra 4: nunca mintam umas para as outrasregra 5: saiba quando parar de mentirquatro amigas e um jogo perigoso
Talvez uma delas tenha quebrado uma das regras.isa wilde e suas três melhores amigas, kate, fatima e thea, costumavam brincar de o jogo da mentira quando eram adolescentes em salten house, um colégio interno no litoral da inglaterra
Era um jogo com regras próprias, que girava em torno de inventar histórias perversas sobre professores e outras alunas
Mas a brincadeira teve consequências desastrosas, o período escolar acabou em tragédia e escândalo, e as quatro amigas foram expulsas sob circunstâncias misteriosas envolvendo o desaparecimento do pai de kate, ambrose, um excêntrico e querido professor de arte.quase duas décadas depois, um osso humano é encontrado no mesmo vilarejo litorâneo onde elas estudaram e no qual kate ainda mora
Na manha seguinte, isa, fatima e thea, as três outras mulheres do entao inseparável quarteto, recebem de kate o recado que sempre temeram, dizendo apenas: "preciso de vocês."reunidas novamente naquele lugar onde viveram momentos inesquecíveis de sua juventude - as escapadas do campus, as belas liçoes de ambrose, os encontros furtivos e as tardes passadas nadando no rio reach -, essas quatro mulheres precisarao lidar com aquela descoberta que pode, literalmente, desenterrar um terrível segredo
Em pouco tempo, torna-se evidente que uma delas quebrou uma regra importante do jogo: nunca mintam umas para as outras.intenso, imprevisível e com doses de suspense na medida certa, ruth ware constrói mais uma vez uma narrativa instigante em que histórias de vidas sao contadas à medida que mistérios sao revelados com uma tensao crescente, que prenderá o leitor da primeira à ultima página.