Mad men: comunicados do front publicitário clássico que inspirou a premiada série de tv! em 1970, jerry della femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da madson avenue durante a idade de ouro da propaganda
Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e cult
Anos depois, inspirou o seriado mad men, que ganhou muitos prêmios e uma legiao de fas
Jerry della femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário
Nascido e criado no brooklyn, foi um adolescente de pouca instruçao e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada ruthrauff & ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias
Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissao
Os "mad men" deste livro nao tem nada de loucos
Sao homens inteligentes e bem articulados que representam o sonho americano
O autor evoca uma era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos estados unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um icone cultural
Com um texto leve, jerry della femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos eua em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920
"quando havia debate para saber se algo era verdade ou nao, jerry dizia - vocês nao sabem da missa a metade
Tudo era muito pior do que aquilo que vocês estao vendo no seriado." - matthew weiner, criador e produtor-executivo de madmen