Num tempo de comunicaçao generalizada, com novas ferramentas de informaçao que surgem no cenário tecnológico (para ser ultrapassadas logo em seguida), as empresas têm grandes oportunidades para disseminar seus valores e difundir seus pontos de vista
No entanto, também passam a ser muito maiores os riscos de crise na imagem corporativa, que hoje nao é mais considerada como um simples adendo ao negócio principal
Muitas vezes a marca tem um valor muito maior do que todas as operaçoes, o que significa que arranhoes na reputaçao têm uma consequência financeira imediata
Mas, como lidar com esta nova realidade, aparentemente tao difícil? a primeira coisa que um executivo ou empresário deve saber é que o conhecimento do funcionamento do mundo da comunicaçao é um requisito essencial para a gestao moderna
E nada melhor do que aprender com a ajuda de um dos maiores jornalistas do rádio e da televisao contemporâneos: heródoto barbeiro
A posiçao de heródoto para falar sobre a arte de criar um padrao de excelência em comunicaçao para as empresas é privilegiada
Após décadas de militância no jornalismo diário, ele é capaz como poucos de dizer o que a imprensa e a sociedade esperam das corporaçoes
E de fato esperam cada vez mais, já que as questoes sociais e ambientais já nao podem ser resolvidas apenas pela vontade dos estados que se tornaram lentos e ineficientes frente à globalizaçao dos capitais e ao dinamismo das empresas capitalistas privadas
O autor conhece muito bem os meandros da comunicaçao corporativa, mas também o "lado de lá", a forma de raciocínio dos jornalistas e o funcionamento técnico dos veículos
E nao adianta reclamar: como reconhece (e brinca) heródoto, na imprensa as más notícias só sao intercaladas com as ruins
Os gestores de empresas de qualquer porte vao cedo ou tarde se deparar com situaçoes nas quais uma estratégia de comunicaçao eficiente pode representar a diferença entre um desastre de imagens e ganhos de reputaçao
E nao adianta nessa hora achar que assistir à televisao, ouvir rádio ou ler jornais é o suficiente para entender sobre o funcionamento da mídia
É preciso mais..
Conhecer, estudar, se aprofundar
É preciso ler heródoto
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