Num país de contrastes nem sempre promissores como é o caso do brasil, onde coabitam miséria e luxo, fome e luxúria, atrasos milenares e avanços tecnológicos de primeiro mundo, nao poderíamos nos esquecer de questionar os efeitos que esses contrastes surtem na educaçao
Tendo como foco a educaçao brasileira, mais especificamente o ensino da língua estrangeira --inglês, a autora toca profundamente em pontos instigantes e atuais na area específica da educaçao e da lingüística aplicada: o progresso e a pós-modernidade
Nesse contexto, a obra nos mostra como o discurso político-educacional consiste em uma rede cujos fios se interpenetram, se cruzam, se emaranham, transformando-se mutuamente, de modo que se torna impossível puxar um fio sem que com ele venham outros
Analisando as relaçoes de poder-saber, este livro pretende contribuir para provocar uma fenda no discurso que domina a educaçao e fomentar possibilidades de transformaçao, imbuída de um caráter de interminabilidade, tal como concebe a pós-modernidade
Destina-se, ainda, a pesquisadores em educaçao, em ensino/aprendizagem de língua estrangeira, a professores de línguas, a alunos do curso de letras e a todo profissional na area das ciências humanas que se encontra insatisfeito com o status quo da educaçao, de um modo geral
Márcia aparecida amador mascia, professora de língua inglesa e prática de ensino de língua inglesa da universidade sao francisco, e de inglês instrumental da unopec, é doutora em lingüística aplicada pela unicamp e desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na universidade estadual de wisconsin-madison, eua
É membro da diretoria da apliesp (associaçao dos professores de língua inglesa do estado de sao paulo) e tem trabalhos publicados referentes aos processos discursivos que consubstanciam as práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira.