"lynch está na vanguarda dos escritores de fantasia que combinam detalhes minuciosos e grandiosidade épica com astúcia, imprevisibilidade e moral ambígua
Ele tem uma destreza para diálogos e uma escrita exuberante." - joe abercrombie, autor de o poder da espada e antes da forca após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista locke lamora e seu fiel companheiro, jean tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica tal verrar para se recuperar das perdas e feridas
Porém, mesmo no extremo ocidental da civilizaçao, nao conseguem descansar por muito tempo e logo estao de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro
Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a agulha do pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear
É o tipo de desafio a que locke nao consegue resistir..
Só que o crime perfeito terá que esperar
Antigos rivais dos nobres vigaristas revelam o plano a stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses
Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladroes que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio
Em mares de sangue, locke e jean terao que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos
Mas até mesmo isso pode nao ser o bastante..
**** "lynch nao apenas imaginou um mundo como o construiu em todos os seus detalhes: os cheiros, os sons, as pessoas, a atmosfera
Este romance é uma obra soberba e os fas de fantasia irao devorá-lo." - booklist "como seus maliciosos protagonistas, mares de sangue é cativante, imprevisível e muito veloz." - publishers weekly "uma obra grandiosa
Nenhum crítico pode deixar de admitir as qualidades inesgotáveis de lynch: sua inventividade, sua audaciosa construçao de mundos, sua caracterizaçao cativante." - locus magazine passaram-se mais de dois anos desde que locke e jean deixaram camorr após enganar seus inimigos e vingar a morte de seus companheiros
Mas alguns rivais antigos ainda acreditam que é possível atravessar impunemente seu caminho
Inconscientes da ameaça que paira sobre eles, os dois ladroes orquestram em tal verrar um novo plano grandioso que promete fazê-los ricos
Por meio dos mais diversos truques de carteado, eles sobem andar por andar da maior casa de jogos da cidade, em busca de acesso a requin, senhor da agulha do pecado, e seu indevassável cofre
De uma hora para outra, porém, locke e jean veem-se enredados em uma confusa trama política
Uma das autoridades de tal verrar é informada sobre o passado dos criminosos e arquiteta um projeto insano de poder que tem como principal trunfo as habilidades dos nobres vigaristas
Ameaçados de morte, os dois ladroes sao obrigados a partir em uma perigosa viagem em alto-mar
Nesta intricada aventura, a dupla mais ardilosa da fantasia está sozinha em uma cidade inóspita e passará pelo maior teste de sua vida ao ser confrontada por diversos inimigos e ver sua amizade em perigo.