A global editora lança a 11º ediçao 2013, revisada e atualizada, do livro planejamento de propaganda, do professor e publicitário roberto correa
O livro, que e uma fonte de referência para profissionais e para alunos de cursos de publicidade e propaganda, traz atualizaçoes necessárias de dados e conceitos
Afinal, muita coisa mudou desde sua primeira ediçao na década de oitenta
Entre as mudanças apresentadas estao: uma ampla discussao sobre os temas atuais da propaganda; como funciona a cadeia de comunicaçao dentro de uma empresa; o que e comunicaçao integrada de marketing; quais sao as implicaçoes do posicionamento de uma marca
Esses e outros temas sao apresentados com a segurança de quem milita ha muito tempo nesta area
Segundo o professor francisco gracioso, presidente da escola superior de propaganda e marketing, em seu prefácio a 8.a ediçao: a propaganda deve ser vista hoje como uma arma nao só para solucionar os problemas diários do mercado, mas também para construir o futuro da empresa
Por outro lado, a propaganda, embora ainda possa ser chamada de rainha das batalhas, divide agora as suas funçoes com outras formas de comunicaçao com o mercado, tornando imprescindível a integraçao harmoniosa de todas elas
E completando este trabalho tem tudo para repetir o sucesso das ediçoes anteriores
Roberto correa e formado em economia pela universidade federal do rio de janeiro e pós-graduado em administraçao de empresas, com enfase em marketing, pela fundaçao getúlio vargas
Participou de inúmeros seminários de comunicaçao e marketing no brasil e no exterior
Trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, sempre na area de comunicaçao e marketing
Na area acadêmica tem sido palestrante e professor de cursos e seminários em diversas instituiçoes
Atualmente esta fazendo o doutorado em administraçao na fundaçao getúlio vargas, com especializaçao em marketing
Imagens meramente ilustrativas.?trim