Geestá a ignorar acontecimentos que estao a surgir nas margens do seu negócio? se isto for verdade, está a pôr a sua empresa em risco
Um gestor de vendas regional menciona um rumor sobre um novo concorrente
Um artigo no jornal fala de dispositivos que as pessoas colocam debaixo da pele para transmitir a sua identidade e dados médicos em caso de emergência
Um blog criado por um cliente irritado começa a atrair as atençoes.acontecimentos como estes, surgidos nas areas mais remotas do seu negócio, sao muitas vezes sinais de oportunidades ou ameaças escondidas que podem vir a ter um impacto profundo na sua empresa
Porém, para aproveitar essas oportunidades e contornar essas ameaças, tem de continuamente detectar, interpretar e agir em funçao de sinais remotos
Resumindo, necessita de uma boa visao periférica
No entanto, menos de 20 por cento das empresas desenvolveram suficientemente a sua visao periférica para se anteciparem aos seus rivais
Usando um diagnóstico baseado num "exame da vista" para testar a visao periférica das organizaçoes, os autores desenvolveram um processo para diminuir as falhas de vigilância e evitar a cegueira lateral.o livro ilustra esta poderosa metáfora com diversos estudos de casos: como é que a bbc lidou com o desafio digital e multimédia, a resposta rápida da anheuser-busch à revoluçao das dietas de baixas calorias, as grandes guerras da mattel com os franchisados da barbie, as grandes transformaçoes no sector funerário norte-americano e as estratégias dos fabricantes de iluminaçao para responder à ameaça e às promessas das novas tecnologias realcionadas com diodos electroluminescentes (led)
Cheio de exemplos reais e ferramentas poderosas, este livro oportuno ajuda-o a melhorar a sua visao periférica, a ver para além da esquina e a controlar os rivais nas fronteiras do seu negócio
Idioma: português de portugal