Chegou o novo freakonomics! essa nova ediçao revista, atualizada e ampliada do bestseller internacional traz as seguintes novidades, além do texto totalmente revisado: o artigo original de autoria de stephen dubner sobre steven levitt, que gerou a idéia deste livro, publicado na revista do the new york times
Sete colunas "freakonomics" escritas para a revista do the new york times e publicadas entre agosto de 2005 e abril de 2006
O livro-destaque do ano, segundo o new york times
Considerado o melhor livro do ano pelo the economist, pela new york magazine, pela amazon.com e pela barnesandnoble.com vencedor - prêmio quill 2005 para o melhor livro do ano sobre negócios finalista ? prêmio financial times/goldman sachs para o melhor livro do ano sobre negócios "se fosse economista, indiana jones seria steven levitt..
Um caçador de tesouros impar, cujo sucesso se deve à sua verve, coragem e ao seu menosprezo pela sabedoria convencional..
Freakonomics se parece com uma história de detetive..
Fiz força para descobrir nele algo do que reclamar, mas desisti
Criticar freakonomics seria como falar mal de um sundae de chocolate
A cereja do arremate, stephen dubner..
Nos faz rir num momento e levar um susto em seguida
O senhor dubner é uma pérola das mais raras"
(wall street journal) "freakonomics é um livro esplêndido, cheio de detalhes históricos improváveis, porém impressionantes, que diferencia o autor da massa de cientistas sociais em voga"
(new york times) "o cara é interessante! freakonomics cativa e é um livro sempre interessante, rico em sacadas, cheio de surpresas..
[e] abarrotado de idéias fascinantes"
Washington post book world "levitt utiliza ferramentas estatísticas simples, mas elegantes
Chega ao amago da questao e escolhe tópicos fascinantes
Todos os cientistas sociais deveriam indagar de si mesmos se os problemas em que estao trabalhando sao tao interessantes ou importantes quanto os abordados neste livro fantástico"
(los angeles times book review)