Construa um negocio melhor através da sua marca pessoal *best-seller internacional* esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo - de forma agressiva e até irônica - que o autor faz o convite para a leitura de "a marca chamada você"
A obra desconstrói duas ilusoes muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio
A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe
A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços
Peter montoya mostra como o pensamento convencional é "surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de "ser jogado para escanteio"
A primeira "dica" do autor em seu livro, deixa isso bem claro! "dê seu nome para o seu negócio
Nao caia na tentaçao de batizá-lo de 'pense bem marketing e design' ou qualquer outro que pareça vindo da revista fortune 500
Vamos fazer um exercício
Anote de 15 a 20 nomes de marcas de luxo..
Aí estao elas: ferragamo, versace, dom perignon, rolex, prada, reidel, kohler, lauren, bang & olufsen, bmw, bentley, yves saint laurent, loréal, cartier, armani
Agora, observe quantas destas marcas de luxo nao têm o nome de alguém? na minha lista, apenas rolex e a bmw
Viu? todas as outras começaram com uma pessoa que abriu uma empresa e desenvolveu uma reputaçao por sua excelência
Esse é o poder que o seu nome pode ter, se você der suporte a ele com a mensagem certa!" depoimentos sobre o livro "as ideias de montoya sobre o desenvolvimento de marcas pessoais mudarao a maneira como os profissionais e empresários se promovem" robert g
Allen e mark victor hansen, coautores de "o milionários em um minuto" "se você quer ser rico e famoso, leia este livro" al ries, coautor de "as 22 consagradas leis do marketing"