Em coup, você quer ser o ultimo jogador com influência no game, que sao as duas cartas viradas para baixo à sua frente
Cada jogador começa com duas moedas e duas influências
O baralho possui cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades: duque: pegue três moedas do tesouro central
Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador
Assassino: pague três modedas e tente assassinar outro jogador
Condessa: bloqueie uma tentativa de assassinato contra você
Capitao: pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você
Embaixador: pegue duas cartas do baralho da corte
Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o baralho da corte
No seu turno, você pode fazer uma das açoes possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três açoes livres: renda: pegue 1 moeda do tesouro central
Ajuda externa: pegue 2 moedas do tesouro central
(pode ser bloqueada pelo duque) golpe de estado: pague 7 moedas para o tesouro central e aplique um golpe contra outro jogador', forçando-o a perder uma influência
(se você possuir dez moedas, você deve realizar esta açao) quando você realiza uma das açoes de personagem - seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a açao de alguém - esta açao acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste
Neste caso, se você nao puder (ou nao quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima
Personagens virados para cima nao podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do game
Se você tiver o personagem em questao e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou nao
O ultimo jogador a possuir uma influência - isto é, um personagem virado para baixo - vence o game! componentes: 01 manual de instruçoes 30 cartas que representam os personagens influenciáveis (duque, capitao, embaixador, condessa, assassino e inquisidor), sendo 6 de cada
24 moedas de "i" e 6 moedas de "v" unidades monetárias
06 cartas de referências com as açoes possíveis durante o game
01 corte de instruçoes para o setup de acordo com o número de jogadores
10 cartas escritas catolico na frente e protestante no verso
1 tabuleiro central que representa o asilo