Esta obra compila a experiência do autor tanto profissional como acadêmica
A ideia foi ter uma publicaçao que fosse uma referência sobre o tema branding analítico, com um pequeno resumo para cada tema das principais referências globais acadêmicas
Ao mesmo tempo, propor uma obra com uma linguagem acessível e nao complicada, mas profunda em sua análise
O texto parte de uma definiçao do entendimento do que é branding
O autor traz nesta etapa um pouco de como ele vê o mercado de branding no brasil
A segunda etapa deste processo é o posicionamento de marca e a organizaçao da arquitetura de marcas
A obra mostra algumas definiçoes sobre o tema, recomenda a mais adequada e indica como suportar decisoes com base em uma abordagem analítica
A terceira etapa refere-se à avaliaçao de marcas, que levanta as principais referências sobre este tema, metodologias e modelos, explicita as metodologias dos rankings de valor de marca e projetos, bem como as principais aplicaçoes da ferramenta
Ou seja, o autor tenta desmitificar o tema
Ao final de alguns capítulos, existem perguntas e questoes sobre o tópico tratado para facilitar sua aplicaçao em cursos de graduaçao e pós-graduaçao, bem como inserir a discussao de casos de universidades americanas sobre alguns assuntos
Obra indicada para os profissionais que atuam na area de branding, marketing, comunicaçao, pesquisa de mercado e inteligência de mercado, area financeira e de fusoes e aquisiçoes, bem como para advogados envolvidos em propriedade intelectual, que protegem este ativo marca
Leitura complementar para os cursos de graduaçao e pós-graduaçao em marketing, vendas, comunicaçao e branding
Imagens meramente ilustrativas