"verdadeira, engraçada, cheia de suspense, literária - esta é uma biografia para quem ama esportes, mas, acima de tudo, para quem ama biografias." - andre agassi "a melhor biografia que me lembro de ter lido
Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como walt disney, de neal gabler, e steve jobs, de walter isaacson
Mas, como relato pessoal, a marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoçao que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar." - rich karlgaard, forbes phil knight, o homem por trás da nike, sempre foi uma figura envolta em mistério
Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história
Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, knight decidiu que nao seguiria um caminho convencional
Em vez de trabalhar para uma grande corporaçao, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente
Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missao simples: importar do japao tênis de alta qualidade e baixo custo
E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas
Mas o caminho até tornar a nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo nao foi fácil, e knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte
Ele relembra a criaçao do nome e da logomarca ¿ um dos poucos icones reconhecidos em todos os cantos do planeta ¿, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas
Também destaca as relaçoes com as pessoas que formariam a alma da nike: seu ex-treinador de corrida, bill bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família
Com uma visao ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superaçao para sempre." imagens meramente ilustrativas
Todas as informaçoes divulgadas sao de responsabilidade do fabricante/fornecedor.