Como coach o autor leva o leitor a reavaliar seu conceito de sucesso e considerá-lo nao como um evento unico, mas uma sucessao de eventos alinhados a um propósito
Entre os profissionais que trabalham em empresas, é crescente a sensaçao de que seus esforços nao bastam para garantir a evoluçao na carreira
O sonho de conquistar uma posiçao de destaque no mundo corporativo, apoiado no investimento em treinamentos, cursos e exaustivas jornadas de trabalho, parece suscetível como um castelo de areia na beira mar
Existe, sim uma maneira de "chegar lá", que o autor expressa por meio da fórmula: sucesso = somatória de vitórias vitória = (você + significado) x pessoa de grande credibilidade
O autor preocupa-se com o "conteúdo" "do profissional daí sua enfase em sugerir caminhos para o desenvolvimento humano, que representam 70% do livro
Em sua visao, o desenvolvimento humano deve ser a base para o marketing pessoal, que por sua vez conduz ao sucesso
Trata-se de uma abordagem mais profunda e consciente que a de outros autores, que tratam o marketing pessoal meramente como um conjunto de comportamentos e atitudes que visam dar ao profissional uma "embalagem" atraente
Outro diferencial deste trabalho é a discussao sobre a importância de pessoas influentes e capazes de criar oportunidades de sucesso para o leitor - as quais o autor chamou de "pessoas de grande credibilidade"
É o ultimo elo que leva ao grande objetivo do marketing pessoal: transformar o próprio leitor em uma pessoa de grande credibilidade e preparada para assumir posiçoes relevantes nas empresas, nos governos e no mundo.